Adolescentes: será mesmo que "fazemos drama"?
Buscar
  • ProLudens

Adolescentes: será mesmo que "fazemos drama"?

Atualizado: 23 de Out de 2019

“Escutamos tanto que tudo não passa de um ‘eterno drama’, fácil de resolver, que nos sentimos piores. Afinal, se é tudo tão simples... por que não conseguimos solucionar?


Nosso mundo não é muito grande, no momento. Por isso qualquer perturbação nos lança para fora dos trilhos e causa um escândalo. É fácil demais julgar os problemas de um mundo pequeno quando se vive num grande.


“Acha a prova de física complicada? Espere só até eu te contar sobre o custo do aluguel!”

Entendem? Totalmente fora de contexto. É claro que o custo do aluguel é um problema grande para alguém, mas no momento eu realmente preciso, sabe, me formar!


Um problema miúdo precisa de uma solução também. E, se não conseguimos resolver nem estes, o que te faz pensar que podemos nos preocupar com impostos ou a crise financeira? Talvez depois que eu descobrir por que meus amigos andam me ignorando eu possa mandar uma carta aos deputados protestando alguma lei.


Digamos que nós realmente mandemos a carta, então. O que aconteceria? Seríamos ouvidos? Ou descartados, com a desculpa de que alguém tão jovem não pode querer se intrometer nos assuntos de cachorros grandes?


Enfim, se querem que ajudemos a cuidar dos problemas desastrosos, tentem nos escutar. E ofereçam ajuda para cuidar dos nossos problemas anões também. Faz falta. Sentimos muito pelas suas dificuldades de mundo grande. Mas gostaríamos de focar também nos transtornos que cabem nos nossos.”

0 visualização
Logo_Facebook.png
Logo_Instagram.png
Logo_Telefone.png
Logo_whatsapp.png