Crianças com inteligência emocional são cautelosas na internet.
Buscar
  • ProLudens

Crianças com inteligência emocional são cautelosas na internet.


Tenha a I.E. como aliada para seu filho selecionar os bons conteúdos da internet sem que você precise se preocupar.

O mundo globalizado possibilitou que com apenas um clique crianças e jovens tenham fácil acesso a diversos tipos de conteúdos: apropriados e inapropriados. Os pais que estão conscientes dos inúmeros perigos presentes na internet alertam, conversam, ficam atentos e até instalam filtros de conteúdos na tentativa de proteger os filhos. Porém, sabem que não dão conta de ter total controle sobre o que os filhos acessam.


Estudos na área da Psicologia têm apontado que o desenvolvimento e aprendizado da Inteligência Emocional estimula que as crianças e jovens estejam mais preparados para lidar com o mundo virtual de uma maneira positiva.


Isso acontece porque, segundo os especialistas, a Inteligência Emocional bem desenvolvida promove a maturidade, fazendo com que mesmo crianças pequenas saibam filtrar e discernir os conteúdos positivos dos negativos. Além disso, como a Inteligência Emocional também aprimora as habilidades de se relacionar, os filhos emocionalmente inteligentes conversam abertamente com seus pais sobre o que vêem online e consultam sua opinião antes de acessarem determinados conteúdos.


É em função disso que muitos pais perceberam que o melhor caminho para preparar os filhos para o mundo virtual é favorecendo que eles aprendam e desenvolvam Inteligência Emocional. Dessa forma as crianças e jovens continuam navegando pela internet, só que de forma seletiva e consultiva, aproveitando o melhor que ela oferece. Já os pais ficam mais tranquilos, seguros e orgulhosos pelo discernimento e maturidade do filho. CONHEÇA NOSSOS CURSOS: Inteligência Emocional Básico (Turmas: 7 - 10 anos/ 10 - 14 anos) Inteligência Emocional para o Vestibular (Turma: 15 - 19 anos)

0 visualização
Logo_Facebook.png
Logo_Instagram.png
Logo_Telefone.png
Logo_whatsapp.png