Seu filho sabe ouvir não?
Buscar
  • ProLudens

Seu filho sabe ouvir "não"?


A frustração é um dos sentimentos mais vivenciados pelas pessoas ao longo da vida mas, desde cedo, as crianças podem aprender a lidar com a frustração.


Esse sentimento ocorre quando as coisas não saem do jeito como gostaríamos que fossem e, junto com a frustração, vem a raiva, o desânimo e o prejuízo nas relações.


É perceptível que a geração de hoje tem tido muita dificuldade em lidar com a frustração e essa baixa tolerância pode ser observada pelos pais em várias situações. É comum, nessas situações, pensar:


"Parece que tudo precisa ser do jeito dele"

"Não podemos contrariá-lo"

"Ela não aceita o 'não'"


Aprender a lidar, gerenciar e superar a frustração é uma habilidade muito importante e bem desenvolvida em pessoas com Inteligência Emocional.


A Inteligência Emocional prepara as crianças, adolescentes e jovens para lidarem com os desafios do mundo. Principalmente em um mundo competitivo onde nos frustramos com muita frequência, persistir se torna uma habilidade fundamental para conquistar a felicidade e realização.



Aprender e desenvolver Inteligência Emocional é a garantia de que no futuro seu filho saberá lidar melhor com as frustrações e não desistirá fácil quando passar por situações que exigem mais dele.

53 visualizações
Logo_Facebook.png
Logo_Instagram.png
Logo_Telefone.png
Logo_whatsapp.png